FIM DA VALIDAÇÃO DO CURSO DE TEOLOGIA

São Paulo, 29 de abril de 2015

Para: DIRETORES DE EXTENSÕES

Assunto: FIM DA VALIDAÇÃO DO CURSO DE TEOLOGIA

Prezados companheiros e amigos, como é do conhecimento dos senhores os alunos egressos do curso pleno de teologia do IBBC, assim como das demais instituições de ensino teológico de cursos livres, vêm desde 2005 sendo beneficiado com a validação dos cursos por faculdades credenciadas pelo Ministério da Educação e Cultura

Aproveitando a oportunidade, com o objetivo de valorizar e beneficiar os alunos egressos do IBBC fez uma parceria com a FACETEN – Faculdade Tecnológica do Norte que passou a oferecer a validação dando aos alunos a possibilidade de se graduar em teologia com reconhecimento do MEC. O que sempre se soube é que se tratava de uma lei que poderia ser revogada em qualquer tempo.

No inicio abril deste ano o MEC notificou as instituições de ensino superior que a portaria foi revogada e assim, partir de 30 de junho de 2015 não será mais possível validar os cursos de teologia livres no Brasil. Dessa forma venho informá-los que o IBBC encerrará sua parceria com a FACETEN no dia 30/06/2015, ficando assim suspenso definitivamente esse benefício. Todos os alunos que se formarem e tiverem interesse em validar o curso de teologia precisa fazê-lo o mais breve possível, uma vez que já há um prazo definido pelo MEC. Por isso, solicito aos senhores que torne pública essa decisão para que não venhamos ter embaraços com os nossos irmãos.

Aproveitamos para reintegrar o nosso comprometimento com a formação teológica tanto dos membros de nossa denominação como com os demais cristãos que procuram se aperfeiçoar nos cursos do IBBC, pois estamos certos de que somente assim teremos melhores obreiros e menos heresias.

Sempre grato pela vossa amizade e parceria nessa nobre causa, em nome do Mestre dos mestres, seu conservo

José Hélio de Lima

Coordenador Nacional do IBBC